Mangá “Loveless” se tornará semestral


Mas ainda sem previsão de retorno…

Parado no Brasil desde agosto de 2016, o mangá Loveless, de Yun Kouga, juntamente com o curso de mangá continuam sem previsão de retorno ao país. Sempre que perguntada sobre isso, a editora NewPOP tem respondido no Facebook que está priorizando as séries menores para só então voltar a publicar as séries mais longuinhas.



A NewPOP nunca escondeu que as vendas da obra não foram satisfatórias. Em junho de 2017, por exemplo, por meio de uma live no Facebook, a empresa chegou a dizer que até houve uma melhora das vendas posteriormente, mas ainda assim a performance de Loveless está aquém do esperado.

Entretanto, a editora também vive dizendo que a pausa está relacionada à situação complicada do mangá no Japão, que teve hiatos enormes e muitos adiamentos na publicação do volume 13 (o mais atual por lá).



No último domingo, durante o evento da editora, a NewPOP comentou que em virtude da situação da obra no Japão o mangá irá retornar em periodicidade semestral. Ou seja, serão lançados apenas dois volumes por ano no Brasil. A editora frisou também que os fãs não precisam se preocupar, pois a editora não cancelará nenhuma obra. Entretanto não foi dito uma data concreta para o retorno. O volume mais recente lançado no Brasil foi o 7.

Você pode conferir a fala da editora sobre Loveless no evento em um vídeo de um canal que gravou a palestra. Para ver o vídeo basta clicar aqui (a fala acontece a partir do minuto 8). Quer saber o que mais teve de novidade no NewPOP Day?

Fonte: https://bibliotecabrasileirademangas.wordpress.com/